sábado, 31 de julho de 2010

A vida das galinhas

Duas galinhas jogando futebol (não identificadas).
As galinhas, ao contrário da maior parte das aves, não voam - Me desculpa, mas, sinceramente, tive que interromper essa parte do meu belo texto. É uma coisa incrível as galinhas não voarem, porque, aliás, elas tem asas? Ó Deus, por que destas asas as belas galinhas, sem pródigas terem o dom de voar para escapar dos robustos gaviões? Então, voltando ao assunto - Isso se deve a diversos fatores, entre os principais: não possuírem o músculo peitoral desenvolvido com mioglobina*,- DESCOBRI! então isso explica porque a causa de as grandiosas galinhas não terem o mais belo dom de sentir vendo em suas belas narinas, mais ó Todo Poderoso Deus, por quê não deste um robusto peitoral para as galinhas com grande quantidade de mioglobina como o do grande nadador Michael Phelps? Então, voltando ao assunto - grande peso corpóreo, e também que, quando tentam alçar vôo, sentem cãibras - Ó Deus, por quê, ei de você de fazer as galinhas tao frágeis e nós tão poderosos? Enquanto as galinhas sentem cãibras, nós estraçalhamo-lhes o gluglu**, sem se quer tentativas de perdão, sem tentativa de fuga, ó belas galinhas, por que ei de vocês serem tão ingênuas? Afinal, eis a questão.

Michael Phelps, e seu forte peitoral :9 n


Para seu melhor entedimento:

* A mioglobina é uma proteína globular de 153 aminoácidos, que contém um grupo prostético heme no centro. Com um peso molecular de 16.700 daltons, ela é o principal pigmento carregador de oxigênio dos tecidos musculares, apesar de não realizar o transporte de oxigênio, como a hemoglobina o faz.
** Refiro-me a seu pescoço.
 
 
RECOMENDO: ASSISTIR *A FUGA DAS GALINHAS*, COM O PROPÓSITO DE VER O QUANTOS ESSES SERES VIVOS SOFREM COM A VONTADE DE UM DOM NÃO CONSEBIDO ):

A fuga das galinhas (filme recomendado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário